fundo de ajuda mútua - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

fundo de ajuda mútua - traducción al ruso

Ajuda Mútua: Um Fator de Evolução
  • A página titular de ''Ajuda Mútua: Um Fator de Evolução'' da primeira edição em alemão traduzida por [[Gustav Landauer]] e publicada em [[1904]].

ajuda mútua         
взаимопомощь
ajuda mútua         
взаимопомощь, взаимовыручка
ajuda         
  • Ajustes, ocorridos em 2012, aos limites da freguesia da Ajuda.
FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE LISBOA, PORTUGAL
Bairro da Ajuda; Ajuda
помощь, поддержка, опора, содействие, выручка, клизма (мед.), помощник

Definición

ДЕ-ЮРЕ
[дэ, рэ], нареч., юр.
Юридически, формально (в отличие от де-факто).

Wikipedia

Mutualismo: Um Fator de Evolução

Ajuda Mútua: Um Fator de Evolução (em inglês: Mutual Aid: A Factor of Evolution; em russo: Взаимопомощь как фактор эволюции), também conhecido em português como Apoio Mútuo (com o mesmo subtítulo), é um dos livros escrito por Piotr Kropotkin em seu exílio na Inglaterra. A primeira edição foi publicada em outubro de 1902 pela editora William Heinemann em Londres. Originalmente, seus capítulos foram antes publicados entre 1890-96 como artigos na revista britânica The Nineteenth Century.

Foi escrito em grande medida como resposta ao darwinismo social e, em particular, ao artigo de Thomas H. Huxley "The Struggle for Existence" (em tradução livre: A Luta pela Existência) na mesma revista The Nineteenth Century. Kropotkin descreve suas próprias experiências em expedições científicas como geógrafo ao norte da Manchúria e à Sibéria Oriental para mostrar que a competição agressiva por meios de sobrevivência não é o principal fator para a Evolução como defendiam muitos darwinistas. Ele examina a cooperação em comunidades animais, passa pelas sociedades pré-feudais e cidades medievais, chegando, por fim, aos tempos modernos. Ele procura demonstrar que, embora a competição exista, a Ajuda Mútua é a principal força a garantir a sobrevivência e o progresso de um grupo como um todo.